Seminário atualiza dados para guias de turismo, na próxima segunda

Por - em 20

A Prefeitura de João Pessoa realiza na próxima segunda-feira (31), o ‘I Seminário de Atualização dos Guias de Turismo’ da cidade de João Pessoa. O objetivo é renovar e padronizar as informações repassadas a esses profissionais que atuam na Capital, assim como apresentar os novos projetos desenvolvidos pela Secretaria Executiva de Turismo (Setur) que podem beneficiar e auxiliar o trabalho desses guias.

A realização do encontro atende à Lei Municipal nº. 8.688, de 1998, que também obriga o órgão municipal do setor a realizar curso de atualização e capacitação para os guias, também regulamentados pela mesma lei.

O curso vai ser realizado gratuitamente, a partir das 13h, no auditório do Centro Cultural São Francisco e tem na programação a apresentação de roteiros, o projeto desenvolvido pela Setur que vai implantar placas de sinalização para orientar os visitantes. Também serão fornecidas informações sobre a Escola de Gastronomia que está sendo revitalizada e o Porto do Capim e dicas em relação à presença dos condutores mirins do Centro Histórico e do Brasil holandês.

Outros temas abordados durante o seminário serão a ‘Locação de bicicletas e motos’, ‘Papel da criança e do adolescente – Projeto Sentinela’; ‘Roteiros temáticos’ e ‘Políticas públicas para mulheres’, a cargo da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CCPM).

Na ocasião, a Cooperativa de Bugueiros de João Pessoa vai apresentar o novo roteiro que inclui além de praias, um passeio pela zona rural da cidade, passando região do bairro do Gramame, onde a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) está construindo a Usina de Beneficiamento do Coco Verde e implantando sinalização indicativa e temática, dentro do programa Turismo Rural e Receptivo Turístico do Vale do Gramame, que já desenvolveu várias trilhas ecológicas e rurais.