Seminário atualiza guias e debate os projetos turísticos da Prefeitura

Por - em 16

A Secretaria Executiva de Turismo (Setur) de João Pessoa promoveu, na tarde desta segunda-feira (31), o ‘I Seminário de Atualização para os Guias de Turismo’. No encontro, foram apresentados os principais projetos que o Governo Municipal vem desenvolvendo em favor do segmento econômico, entre eles a nova sinalização do Centro Histórico, a criação da Escola de Gastronomia e a revitalização do Porto do Capim. O evento aconteceu no auditório do Centro Cultural São Francisco.

Também foi mostrado o projeto Vale do Gramame, que será o único representante do Nordeste na temática sobre turismo rural no ‘III Salão do Turismo Nacional’, que acontece em São Paulo (SP) ainda este ano.

Segundo o secretário de Turismo, Elzário Pereira, os seminários são pontos de partida para levantamentos de discussões, apresentação e discussão de projetos que irão beneficiar o seguimento turístico da Capital e municípios circunvizinhos. Ele lembrou que é apenas na cidade de João Pessoa que os bugueiros são reconhecidos legalmente como guias de turismo. “Existe todo um trabalho de capacitação que possibilita o reconhecimento desses profissionais”, informou.

Após a apresentação do seminário, os participantes puderam conferir uma exposição do artista plástico Nivalson Holanda, que conta através de suas telas a história da época da colonização Brasil-Holanda.