Seminário de Cultura pela Paz é realizado nesta sexta no CAM

Por - em 21

Um seminário de Cultura Pela Paz nas Escolas será realizado nesta sexta-feira (6) pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria da Educação e Cultura (Sedec), em parceria com o Movimento Internacional pela Paz e Não-Violência na Paraíba (Movpaz). O evento, que ocorrerá no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, será aberto, às 14h30, pelo prefeito Ricardo Coutinho.

A cultura de paz é construída dentro de um processo de ações. Estamos investindo muito em equipamentos públicos que estão diminuindo as tensões sociais. Pois cultura é isso, um processo de relação. E educação é o resumo de tudo. Se não se tem ela, não se consegue gerar nenhuma outra política pública, ressaltou o prefeito. 

Também participam do seminário, a secretária da Educação, Ariane Sá, e o coordenador geral do Movpaz, Almir Laureano dos Santos, além de diretores e professores da rede municipal de ensino. Na ocasião serão entregues kits multimídia sobre educação pela paz.  

O MOVPAZ – O Movimento Internacional pela Paz e Não-Violência é uma Organização Não-Governamental sem fins lucrativos, possuindo administração própria. O movimento tem como proposta a implantação de ações que possibilitem a organização e a construção da paz. Para tanto, tem como objetivos construir ações práticas e concretas para a implantação dessa cultura; disseminar a prática de realização de caminhadas; expandir o Movimento pela Paz e pregar o ensino da paz nas escolas. Para outras informações sobre o movimento, basta acessar o endereço eletrônico www.movpaz.com.br.