Seminário debate atendimento ao público da Ouvidoria, nesta sexta

Por - em 32

Capacitar a equipe para melhor atender a população e consolidar os princípios da gestão participativa e do controle social. Estes são alguns dos objetivos do I Seminário Interno do Sistema de Ouvidoria Municipal (SOM) da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), que será realizado nesta sexta-feira (17), no auditório do Centro de Capacitação de Professores (Cecapro), na Avenida Beira-Rio, 2727. Devido a realização desta atividade, não haverá expediente na Ouvidoria.

O evento terá início às 8h e será aberto pelo secretário da Transparência Pública (Setransp), Antônio Barbosa, e pela ouvidora geral Tânia Brito. Em seguida, a ex-ouvidora da Prefeitura Municipal, atual secretária-adjunta do Meio Ambiente (Semam), Rossana Honorato, fará uma palestra sobre o tema ‘Modelo de Gestão’.

À tarde, os servidores da Ouvidoria, bem como as ouvidoras setoriais da Saúde e da Educação, Alcilene Figueiredo e Socorro Pinto, respectivamente, e os demais correspondentes do órgão formarão grupos de trabalho, socializando as experiências vivenciadas na atividade para um melhor desempenho das funções e uniformização dos conceitos e procedimentos de trabalho.

A Ouvidoria Municipal da Prefeitura de João Pessoa, vinculada à Secretaria da Transparência, é o órgão onde qualquer pessoa pode encaminhar denúncias, reclamações, elogios e sugestões relativos à prestação de serviços realizados pelas unidades da administração pública municipal direta ou indireta.

A Ouvidoria funciona das 8h às 17h30, no Paço Municipal, e pode ser acionada através dos seguintes canais: presencialmente ou por carta dirigida ao Paço Municipal, Praça Pedro Américo, 70, 1º andar – Centro, CEP: 58.010-910; pela Internet nos endereços eletrônicos: www.joaopessoa.pb.gov.br/ouvidoria ou ouvidoria@joaopessoa.pb.gov.br ; por telefone, através do número 3218-6167 ou nas Ouvidorias Setoriais da Saúde (Avenida Júlia Freire, s/n, Torre) e Educação (Avenida Epitácio Pessoa, 3.386, Miramar).