Seminário debate sexualidade enquanto desafio para escolas da rede municipal

Por - em 21

A Secretaria de Educação, Cultura (Sedec) da Prefeitura de João Pessoa realiza nesta quinta-feira (25), a partir das 8h, na Escola Piolim (ao lado do Parque Arruda Câmara – Bica) o I Seminário Interno ‘Sexualidade(s) humana: Desafios para a educação’. A atividade reunirá representantes de todos os setores da Sedec e tem como objetivo qualificar os profissionais responsáveis pelas políticas educacionais do município nas novas diretrizes de combate à homofobia.

Essa será a primeira atividade preparatória que a Sedec realizará tendo em vista o ‘I Seminário Municipal por um Brasil sem Homofobia’, com previsão de realização no início de dezembro. Esse momento também pretende contribuir para que o grupo responsável pela formulação e implementação das políticas da Sedec, possa desenvolver uma postura pautada na ética, nos direitos humanos, na diversidade, na inclusão e com base no diálogo entre direito a igualdade e direito a diferença.

A programação começa com um café da manhã, seguida de uma atividade lúdica para a recepção dos presentes. Às 9h, haverá uma dinâmica de apresentação, integração e levantamento de expectativas quando ao evento.

No período da tarde, os participantes terão uma roda de diálogos sobre orientação sexual, discriminações e preconceitos no contexto sexual. Além disso, haverá atividades voltadas para a compreensão do tema e suas implicações no cotidiano da escola e exibição de vídeos. A avaliação do evento está marcada para as 16h.