Seminário debate sobre educação e paz nas escolas de João Pessoa

Por - em 25

Os professores e diretores das escolas municipais que participaram do seminário de Cultura pela paz nas Escolas, realizado na tarde desta sexta-feira no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), receberam um kit multimídia sobre educação e paz. Este mesmo material será distribuído entre os alunos das 92 escolas municipais, segundo informou a secretária de Educação, Ariane Sá. O evento foi realizado pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria da Educação e Cultura (Sedec), em parceria com o Movimento Internacional pela Paz e Não-Violência na Paraíba (Movpaz).

Participaram do seminário o representante do Ministério da Justiça, Guilherme Leonardi, e o coordenador geral do Movpaz, Almir Laureano dos Santos. Guilherme Leonardi parabenizou a iniciativa da Prefeitura de João Pessoa em promover a discussão entre educadores formas de despertar na comunidade a necessidade de um ambiente harmonioso nas escolas. “Vivemos em um mundo tão violento. Que bom perceber que não estamos sozinhos nessa luta”, disse Guilherme. Ele falou que “é muito importante esta orientação e direção que os educadores estão recebendo, tanto para educação do país, quanto para Segurança Pública”.

Movpaz – O Movimento Internacional pela Paz e Não-Violência é uma Organização Não-Governamental sem fins lucrativos, possuindo administração própria. O movimento tem como proposta a implantação de ações que possibilitem a organização e a construção da paz. Para tanto, tem como objetivos construir ações práticas e concretas para a implantação dessa cultura; disseminar a prática de realização de caminhadas; expandir o Movimento pela Paz e pregar o ensino da paz nas escolas. Para outras informações sobre o movimento, basta acessar o endereço eletrônico www.movpaz.com.br.