Seminário discute a expansão e crescimento do turismo rural

Por - em 19

Teve início nesta quinta-feira (29) na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, Encontro Estadual de Caminhadas na Natureza. O evento tem a organização da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e conta com as participações de representantes do Sebrae, a entidade Anda Brasil e Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). As discussões tiveram início às 9h e está abordando temas relacionados ao assunto e sua importância para o crescimento do turismo rural. O evento termina nesta sexta-feira
(30).

A programação teve início com a palestra ‘O Panorama Nacional e Internacional do Programa de Caminhadas na Natureza’, que foi proferida por Ayrton Violento, presidente da entidade ‘Anda Brasil’. Na sequência, Bruna Gama, representante do Ministério do Desenvolvimento Agrário, falou sobre ‘A Rede Nacional de Turismo Rural’.

Nesta tarde, o Encontro segue como as palestras ‘Como Implantar uma Caminhada na Natureza’ e ‘A Política Pública do Estado do Rio de Janeiro de Incentivo ao Segmento de Turismo de Aventura: Cicloturismo’. Encerrando o primeiro dia do Encontro, acontece a ‘Caminhada da Lua”, no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú.

Nesta sexta-feira (30), a programação será aberta com a palestra: ‘Como Implantar uma Caminhada de Longo Percurso’, a partir das 9h. Às 11h, será apresentada a ‘Experiência da Paraíba na Caminhada do Padre Ibiapina e dos Irmãos em Trilhas’. À tarde, será discutido como implantar um circuito ciclístico e logo após o coffe break. No encerramento haverá ainda a entrega das Insígnias da Anda Brasil para os participantes que já completaram dez percursos.