Seminário discute melhorias na educação básica no município

Por - em 23

Com o objetivo de promover uma maior integração entre diferentes cidades, promovendo ampla discussão pedagógica e de modelos administrativos capazes de apontar novas possibilidades práticas que configurem uma melhora qualitativa na educação básica, a Secretaria de Educação de João Pessoa (Sedec) realiza próximos dias 11 e 12, o Seminário Intermetropolitano do Programa Mais Educação.

O evento acontece das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Xênius Hotel, localizado na Av. Cabo Branco, 1262, e contará não só com participação de representantes das cidades de Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, João Pessoa e do Estado da Paraíba, mas também com delegações de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Brasília, que contribuirão com suas experiências e metodologias de trabalho.

Programa – O Programa Mais Educação visa à implementação da Educação Integral ampliando os espaços e o tempo de permanência do aluno na escola, ativando e revitalizando o turno oposto ao horário formal de aulas por meio de atividades pedagógicas interdisciplinares em diversas áreas do conhecimento, como artes, esporte, música, direitos humanos, meio ambiente, rádio escolar, entre outras.

O Mais Educação foi desenvolvido pelo Ministério da Educação (Governo Federal) e conta com a parceria de municípios e estados para sua execução. Na Paraíba o programa acontece nas cidades de Bayeux, Santa Rita, Cabedelo e João Pessoa (nas escolas municipais e estaduais).