Seminário discute preconceitos na área da educação e saúde

Por - em 116

Realizar um debate sobre os preconceitos relacionados à orientação sexual e etnia no ambiente da educação formal. Este é o principal objetivo do ‘II Seminário Preconceitos e Estereótipos na Educação e Saúde’, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) nesta terça-feira (08) no auditório do Hospital Santa Isabel, bairro de Tambiá. O evento acontece das 8 às 17h e tem como público alvo profissionais da educação, saúde, assistência social e estudantes de licenciaturas e pedagogia, além de lideranças de movimentos sociais.

O seminário é resultado de uma parceria entre gestores, profissionais de saúde e a sociedade civil. O coordenador do Centro de Testagem e Aconselhamento à DST/Aids (CTA), Roberto Maia, enfatizou que o debate será centrado nos preconceitos que podem gerar atos de discriminação. “O preconceito pode dar origem as práticas de violência e exclusão social, além da discriminação. Por isso é tão importante debatermos para combater essa prática nos espaços públicos, principalmente no que diz respeito à área da educação”, destacou Roberto.

Temas – Durante todo o dia serão realizadas mesas redondas sobre temas relacionados à homofobia e o racismo no ambiente escolar. As inscrições são realizadas no dia do evento e os participantes não pagam nenhuma taxa.

Serviço – O Hospital Santa Isabel está situado na Praça Caldas Brandão, s/n, Tambiá.