Seminário discute temática da mulher negra em João Pessoa

Por - em 23

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, realiza nesta terça-feira (23) o II Seminário para as Mulheres de Terreiros. O evento acontece a partir das 9h, no auditório do Centro de Capacitação de Professores (Cecapro), localizado na avenida Beira Rio. O seminário homenageia o mês da Consciência Negra e a passagem pelo Dia Internacional de Combate à violência contra a Mulher.

Com o tema ‘Mulheres, Democracia e Políticas Públicas’, o seminário vai reunir mulheres de vários terreiros da Capital e ainda contará com a participação da Ìyábassé Vera Baroni, da Rede de Mulheres de Terreiros de Pernambuco.

Na atividade estão previstas mesas temáticas com reflexão sobre as diversas situações que fragiliza e ameaça a vida das mulheres, além de oficinas sobre saúde da Mulher Negra, Trabalho e Geração de Renda, Enfrentamento da Violência contra a Mulher e Educação Inclusiva para as Mulheres de Terreiros.

O seminário tem a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Rede Tradicional de Mulheres de Terreiros, além de outras representações, como Ilê Tata do Axé, Ilê Asé D’Osoguiá, Ilê Axe Dessen Dan, Ilê Axé Omilodé e Grupo Iyálodê. As inscrições são gratuitas e acontecem no dia do evento. Maiores informações podem ser adquiridas através do telefone 3218-5628 (Secretaria das Mulheres).