Seminário popular debate melhorias na comunidade Portal do Sol

Por - em 41

O ‘Seminário de Ação Popular’ da 2ª Região Orçamentária de João Pessoa será realizado na próxima quarta-feira (10), com segmentos do Governo Municipal e os moradores da comunidade Portal do Sol para discutir diversos assuntos relacionados à comunidade, que fica localizada próximo ao Altiplano Cabo Branco. O seminário ocorrerá das 14h às 16h, no Salão Paroquial da comunidade São Francisco. O evento é uma iniciativa dos delegados do Orçamento Democrático (OD) da 2ª região e surgiu a partir de uma série de demandas da própria população da área.

O articulador regional Hugo Leonardo dos Santos Macena ressaltou que o espaço criado com o seminário servirá para discutir os problemas da comunidade e viabilizar soluções para a área social, saúde e as questões que envolvem a ocupação no local, já que a maioria das moradias foram edificadas em terrenos privados. “Alguns problemas foram levantados pela população e os delegados, como representações da região, estão criando esse espaço de diálogo com o Governo Municipal para buscar soluções para essas demandas. Será um momento de participação popular com o objetivo de melhorar a comunidade”, disse.

A partir das 14h, a coordenadora do Orçamento Democrático (OD), Sandra Marrocos, dará as boas vindas à população. Às 14h15, a presidente da Associação dos Moradores do Portal do Sol, Maria do Socorro dos Santos, apresentará uma síntese dos problemas da comunidade e, em seguida, haverá as exposições da Secretaria de Saúde (SMS) e de Desenvolvimento Social (Sedes), respectivamente, sobre os princípios de atuação de cada uma e as ações previstas para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que contempla a comunidade Portal do Sol. O debate começará às 14h45, após as exposições dos participantes. A previsão é que o seminário seja encerrado às 16h.