Seminário vai debater o papel do município na segurança pública

Por - em 32

Durante dois dias, a população de João Pessoa terá a oportunidade de debater com especialistas em segurança pública medidas de combate à violência na Capital e no Estado. ‘O papel do município na segurança pública’ é o tema do seminário nacional que acontece nos próximos dias 13 e 14 no auditório do Sebrae-PB (na Avenida Maranhão, Bairro dos Estados), numa realização da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através do Conselho Municipal de Segurança Preventiva e Direitos Humanos (Consedh), da Secretaria de Transparência Pública (Setransp) e da Ouvidoria Municipal.

O evento trará a João Pessoa autoridades da área, como o coordenador-executivo do Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania (Pronasci), Vicente Trevas; a secretária de Defesa Social do município de Diadema (SP), Regina Miki, e a coordenadora-geral de Ações de Prevenção em Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Cristina Gross Villanova.

O evento tem ainda como objetivo buscar soluções para o combate à violência, que vem atingindo números preocupantes na Paraíba, e perceber meios como a gestão municipal poderá dar a sua contribuição, através de uma atuação efetiva e da prática de políticas públicas eficientes nesta área. Na ocasião, o presidente do Consedh, Rubens Pinto Lyra, apresentará o livro de sua autoria ‘Participação, democracia e segurança pública’. O seminário conta com o apoio do Ministério da Justiça do Governo Federal e do Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania (Pronasci).