Semob altera itinerário da linha 1502 Geisel/Epitácio Pessoa

Por - em 269

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) vai alterar, a partir deste sábado (17), o itinerário da linha 1502-Geisel/Epitácio Pessoa. Os dez ônibus que atendem aos usuários desta linha terão a sua rota modificada, ficando da seguinte forma: cinco carros sairão do Geisel, indo para o Alto do Mateus pelo corredor Cruz das Armas, voltando pelo Acesso Oeste até o Terminal de Integração do Varadouro (TIV). Outros cinco ônibus farão o itinerário saindo do Geisel, seguindo pelo Acesso Oeste até o Alto do Mateus, sem passar pelo Terminal de Integração. Veja os detalhes dos novos itinerários no mapa.

A intenção da Semob é reduzir o tempo de viagem e os atrasos na linha, principalmente nos horários de pico, onde a demanda cresce ainda mais. O menor tempo no trajeto do ônibus ocorrerá por causa da redução do percurso, que atualmente é feito pelo corredor Cruz das Armas nas viagens de ida e volta Geisel/Alto do Mateus. Após a mudança, a linha passará na Avenida Cruz das Armas apenas uma vez por viagem. A alteração é fruto de solicitações dos usuários da linha, após reuniões com representantes dos bairros Alto do Mateus e Geisel, Semob e Empresa São Jorge.

Segundo o diretor de planejamento da Semob, Adalberto Araújo, o órgão avalia constantemente os itinerários das linhas de ônibus da Capital, na busca de oferecer uma melhor prestação do serviço de transporte público à população, adequando os quadros de horários para um menor tempo de viagem possível. As sugestões dos usuários são recebidas e encaminhadas aos técnicos do setor competente para análise da viabilidade do pedido.

O gerente da Divisão de Ônibus (Dion), Francisco Alcântara, informou que além da redução no tempo de viagem na linha 1502, os usuários do Alto do Mateus também serão beneficiados, pois ganharão mais uma opção de ônibus circulando pelo Acesso Oeste partindo do bairro, seguindo direto para o Terminal de Integração do Varadouro.

Agentes de mobilidade urbana da Seção de Fiscalização de Transporte Público estarão monitorando a operação para corrigir possíveis falhas que ocorram nos primeiros dias de mudança do itinerário. Também irão orientar os usuários da linha, caso seja necessário.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 0800-281-1518 – 3218-9330 e 3218-9336, da Central de Informações e Reclamações (Cerin) da Semob.