Semob amplia sinalização horizontal nos cruzamentos no primeiro trimestre

Por Arthur Araújo - em 304

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) ampliou, nos primeiros meses de 2019, o número de cruzamentos marcados com sinalização horizontal específicas. São as chamadas yellow boxes, ou caixas amarelas, que ajudam a demarcar a área que deve ficar livre para a passagem de veículos em vários sentidos.

Desde janeiro, a Divisão de Sistema Viário (DSV) implantou a sinalização em 18 cruzamentos, principalmente na Avenida Edson Ramalho, no bairro de Manaíra. Também foram contempladas intersecções de vias nos bairros dos Bancários, Miramar, Centro e Bairro dos Estados.

“Existem placas por toda a cidade, principalmente nos grandes corredores, que orientam os motoristas a não fecharem cruzamentos”, explicou o superintendente adjunto da Semob-JP, Wallace Massini. “A sinalização horizontal vem para reforçar essa mensagem, indicando que o veículo não pode ficar parado em área de cruzamento para que não obstrua as vias”.

Quem parar fechando cruzamentos está cometendo infração de gravidade média, correndo o risco de punição com a perda de quatro pontos na carteira de motorista. A multa para o caso tem valor de R$ 130,16, como previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).