Semob ativa semáforo para pedestre em frente ao Hospital do Valentina

Por - em 49

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) informa que ativará o semáforo para pedestre localizado na Rua Mariângela L. Peixoto, no Valentina Figueiredo, em frente ao Hospital Municipal, nesta segunda-feira (11). O equipamento entrará em funcionamento às 6h30, para dar mais segurança aos pedestres que frequentam àquela área durante a travessia da via.

Agentes de mobilidade urbana e a equipe de Educação farão uma ação educativa para mostrar as pessoas o uso correto do semáforo para pedestre. O equipamento não possui dispositivo sonoro por estar em frente a uma unidade hospitalar.

De acordo com o diretor de Operações, Cristiano Nóbrega, o mecanismo de funcionamento do semáforo é feito pelo próprio pedestre. Ele ressaltou que quando não houver fluxo de pedestres, o trânsito vai fluir normalmente.

Para o superintendente executivo de Mobilidade Urbana, Roberto Pinto, a instalação do semáforo vai melhorar o trânsito naquela localidade, pois ajudará os pedestres a atravessarem a via com mais segurança.