Semob define plano de mobilidade para desfile cívico na Duarte da Silveira

Por - em 91

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa definiu o plano de mobilidade para o desfile cívico que será realizado no Dia 7 de setembro, próxima sexta-feira, no Centro da Capital. Ao todo, haverá 140 servidores no local do evento – dos quais, 131 são agentes de mobilidade para o disciplinamento do trânsito e a orientação dos usuários de transporte coletivo.

Os bloqueios acontecerão a partir das 5h, no trecho que compreende a Praça da Independência, a Avenida Duarte da Silveira (DER), o Mercado Central e o Parque Sólon de Lucena. Já as ruas que cruzam essas vias serão interditadas a partir das 6h – além de outras ruas paralelas às avenidas principais ou próximas a elas, como a Francisca Moura, a Camilo de Holanda, a Princesa Isabel e a Bento da Gama, entre outras. Clique aqui e confira o mapa com o esquema operacional.

Desfile – O desfile de escolas, instituições públicas e privadas e do Exército Brasileiro começa às 8h. A previsão é que as vias sejam gradativamente liberadas, a partir das 12h30, conforme forem terminando os desfiles das últimas escolas.

Os condutores devem evitar os locais onde ocorrerão os desfiles, mesmo os que levarão algum participante, para não causar transtornos ao tráfego. “O ideal é que eles usem transporte coletivo ou mesmo táxi”, orientou Sanderson Cesário, chefe da Divisão de Mobilidade Urbana (Dmob).

Desfiles nos bairros – Desde o fim de agosto, e durante todo o mês de setembro, escolas e entidades públicas estão promovendo desfiles em vários bairros da cidade. Escolas particulares também estarão realizando atividades comemorativas em alusão ao Dia da Independência.

No sentido de dar mais segurança e comodidade à população, a Semob disponibilizou um efetivo extra para atender a todos os eventos, priorizando aqueles onde se concentra o maior número de participantes.

Confira, na relação abaixo, os principais desfiles cívicos, com seus locais e horários de concentração:

  • Quarta-feira (5)

Mandacaru, às 8h – Concentração na Rua Dom Manoel Paiva.

  • Quarta-feira (5)

Funcionários I, às 14h – Concentração na Rua Mário Furtado.

  • Sexta-feira (7)

Centro da Cidade, às 8h.

  • Sexta-feira (14)

Gervásio Maia, às 14h – Concentração ao lado da Escola Municipal Antenor Navarro.

Transporte Coletivo – Devido ao desfile de 7 de Setembro, haverá desvios nas linhas de ônibus que circulam pelo centro da cidade. Sofrerão alteração as linhas do corredor Cruz das Armas; 2 de Fevereiro e Jaguaribe; Pedro II; Beira Rio; Epitácio Pessoa e 1502 sentido Geisel/Alto do Mateus; Tancredo Neves; linha 701/110 acesso Oeste; Linha 209; linha 514; linha 101; linha 2300; linha 3200; linhas: 2514/1500/1510/1502- sentido Alto do Mateus/Geisel; linha 2515; linhas 5100/5110/5206/5210; linha 5204 – no sentido Cristo/Shopping e Shopping/Cristo. Confira os itinerários dos ônibus clicando aqui.