Semob divulga esquema para procissões do Encerro e Senhor dos Passos

Por - em 92

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) divulgou o esquema que será adotado para disciplinar o trânsito e também o estacionamento durante as procissões no Centro da Capital, dentro do calendário da Igreja Católica que antecede a Semana Santa.

Nesta quinta-feira (29), em virtude da procissão do Encerro, que sai da Igreja Nossa Senhora do Carmo (na Praça Dom Adauto), 20 agentes de mobilidade vão disciplinar o tráfego a partir das 18h. Estão na rota de trabalho às ruas Conselheiros Henriques, Visconde de Pelotas e Duque de Caxias, onde fica localizada a Igreja da Misericórdia, final do cortejo.

Senhor dos Passos – Já na sexta-feira (30), quando acontece a procissão do Senhor dos Passos o disciplinamento do trânsito terá início às 13h com vinte agentes da mobilidade monitorando o percurso. O cortejo sairá às 16h da Igreja do Carmo (Praça Dom Adauto).

O trajeto da Procissão dos Passos será o seguinte: Rua Duque de Caxias, a partir da Igreja da Misericórdia até a Rua Conselheiro Henriques; Avenida General Osório, contornando as Praças Venâncio Neiva e João Pessoa, onde acontece a homilia do Arcebispo Dom Aldo Pagotto, seguindo pela parte elevada da Praça 1817, Visconde de Pelotas até a Praça Dom Adauto, onde ocorrerá o encerramento, na Igreja Nossa Senhora do Carmo.

Todo o percurso será monitorado para dar segurança aos fiéis e orientar os motoristas dos desvios e bloqueios necessários durante a passagem da procissão. Por ser na área central da cidade, a Semob recomenda que os motoristas evitem as vias próximas ao trajeto do cortejo religioso.