Semob inicia instalação de 200 novos abrigos para beneficiar usuários do transporte público

Por - em 349

Jomar Brandãoabrigos1

Com o objetivo de proporcionar mais conforto e segurança aos usuários do transporte coletivo de João Pessoa, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) iniciou a instalação de 200 abrigos novos nos pontos de embarque e desembarque de linhas de ônibus urbano na Capital. Esses equipamentos serão distribuídos em toda a cidade, priorizando os pontos de parada que ainda não tinham o abrigo, mas também substituindo os mais antigos.

Desde a última segunda-feira (25), os bairros Rangel, João Paulo II, Torre, Timbó, Bancários, Jacarapé e Penha receberam os primeiros dez abrigos. As equipes da Divisão de Sistema Viário (DSV) da Semob estão realizando a instalação nos locais definidos pela Diretoria de Operações (Diope), com base em um levantamento prévio da Semob, bem como solicitações de usuários do transporte coletivo. A estimativa é que ainda neste primeiro semestre todos os duzentos abrigos estejam instalados.

O superintendente da Semob, Carlos Batinga, falou do compromisso da administração municipal com o transporte público de João Pessoa. “É fundamental proporcionar melhores condições de conforto aos que utilizam o transporte coletivo na nossa cidade, pois assim incentivamos o uso do ônibus ao invés do veículo particular, melhorando a qualidade de vida da população com a redução da frota circulante. Esse é o compromisso da prefeitura com a nossa população”, disse.

O trabalho de manutenção e substituição de abrigos com problemas de conservação é constantemente realizado pelas equipes da Semob, o que mantém as boas condições desses equipamentos e a segurança dos usuários que os utilizam.