Semob inicia segunda etapa na mudança de circulação em Brisamar

Por - em 112

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) segue com o plano de intervenções no trânsito, para levar agilidade, mobilidade e  organização nos principais corredores da cidade. Nesta sexta-feira (6), a Semob implanta a segunda etapa de modificações para reduzir os congestionamentos na Avenida senador Rui Carneiro, distribuir melhor o tráfego em direção à Zona Sul e facilitar a entrada no bairro Brisamar.

A partir das 6h da manhã, serão liberados os acessos formados pelos novos cruzamentos da Rui Carneiro com as ruas Giácomo Porto e Antônio Rabelo Júnior – onde funcionarão dois semáforos –, melhorando a fluidez nas principais vias do entorno. Essa intervenção vai alterar o sentido de circulação de veículos nas ruas Carlos Ulisses Carvalho, Juracy Lima, Maria Fecunda Oliveira Dias e Catulo da Paixão Cearense, no Brisamar. Já as ruas Acrísio Borges, Juarez Batista e um trecho da Rua Rita de Alencar C. Luna vão continuar com sentido duplo de circulação.

Na primeira etapa de modificações, o órgão ofereceu aos condutores  uma opção de deslocamento ligando as Zonas Norte e Sul à Avenida Senador Rui Carneiro, em direção às praias.

Como fica o trânsito – Os veículos que vêm pela Rui Carneiro em direção à Zona Sul – Castelo Branco/UFPB – poderão entrar à direita, na Rua Carlos Ulisses Carvalho, fazer o contorno pelas ruas Rita Alencar C. Luna, Maria Fecunda Oliveira Dias e Juracy Luna, cruzar a Avenida Rui Carneiro e seguir pela rua Antônio Rabelo Júnior, atravessando a avenida Epitácio Pessoa  e pegando a rua Tito Silva. (Confira no mapa)

Semáforos – Os semáforos dos novos cruzamentos da Avenida Rui Carneiro serão sincronizados formando o sistema Onda Verde, para não ocorrer lentidão no trânsito, principalmente nos horários de pico, quando a quantidade de veículos aumenta nos grandes corredores. Durante a intervenção, os semáforos serão monitorados para verificar se há necessidade de mudança no tempo dos equipamentos.

O novo modelo de circulação do bairro Brisamar faz parte do projeto Caminho Livre, da PMJP, que realiza intervenções para organizar o trânsito na cidade, proporcionando mais mobilidade e segurança aos pedestres e condutores.

Transporte coletivo – As linhas que trafegam neste corredor não terão os itinerários afetados com as mudanças.

Ação Educativa – Desde a última terça-feira, equipes de educação estão na área entregando panfletos informativos aos condutores e moradores. A Semob providenciou toda a sinalização vertical e horizontal, recomendando aos condutores atenção redobrada. Agentes da mobilidade urbana permanecerão no local orientando os condutores para evitar infrações.

Serviço:

Informações, Sugestões e reclamações ligar para o 0800 281 1518 / 3218 9330 / 36

Twitter: @semobjp

www.joaopessoa.pb.gov.br/secretarias/semob