Semob interdita vias de JP para garantir segurança de motoristas e pedestres

Por - em 86

A Superintendência Executiva da Mobilidade Urbana (Semob) está auxiliando motoristas e pedestres da Capital em áreas que, devido às fortes chuvas que caem sobre João Pessoa desde a noite de quarta-feira (6) e nesta quinta-feira (7), tiveram que ser interditadas por segurança. Houve pontos de alagamento no final da avenida José Américo de Almeida (Beira Rio) nos dois sentidos da via; na ladeira do Castelo Branco que dá acesso ao bairro de Miramar; e na rua Francisco Porfírio Ribeiro, ladeira entre Mangabeira e Valentina Figueiredo. Cerca de 30 agentes da mobilidade estão nas ruas auxiliando o tráfego e a população.

No final da avenida Beira Rio, o trânsito foi interditado nos dois sentidos por causa do transbordamento do Rio Jaguaribe. Nessa área, estão sendo feitos os seguintes desvios: sentido centro/praia, os condutores estão sendo orientados a seguir pela rua Angelina Balthar (lateral do Pão de Açúcar) em direção à avenida Epitácio Pessoa. Já no sentido inverso, a alternativa dos motoristas é chegar à avenida Epitácio Pessoa pela avenida Marcionila da Conceição, ou aos bairros da Zona Sul pela avenida João Cirilo da Silva, Altiplano.

Na descida da ladeira do Castelo Branco, a via estava operando com apenas 50% de sua capacidade até por volta das 11h30, pois uma das pistas de rolamento havia sido interditada pela Defesa Civil. Já na ladeira entre Mangabeira e Valentina, apenas veículos de grande porte estão circulando.

A Semob orienta aos condutores que evitem essas vias onde há pontos de alagamento, e tenham atenção redobrada ao dirigir na chuva.