Semob-JP acompanha decisão da coordenação do Movimento Maio Amarelo e adia campanha presencial para setembro

Por Jomar Brandão - em 189

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) seguirá a determinação da coordenação do Movimento Maio Amarelo, que em conjunto com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), decidiu adiar as ações presenciais e de campo do mês de maio para setembro. A Semob-JP acompanha a decisão dos órgãos que estão à frente do movimento, onde todos estão empenhados no combate a Covid-19, atendendo as orientações do Ministério da Saúde.

Apesar do adiamento das atividades presenciais e de campo, o que inevitavelmente provocariam aglomeração de pessoas, aumentando o risco de contaminação, a Semob-JP, assim como os demais órgãos do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), vai utilizar os meios eletrônicos remotos, como as mídias sociais, para divulgar o material que será produzido com as temáticas que serão levadas ao público alvo. Este ano, a campanha tem como tema ‘Perceba o Risco. Proteja a Vida’.

Para Adalberto Araújo, superintendente da Semob-JP, este é um momento diferenciado e o mês de maio é simbólico. “Devemos entender a necessidade do adiamento das ações presenciais do Maio Amarelo pelo momento que o mundo está vivendo. Mas as nossas políticas de segurança viária pela preservação de vidas são permanentes, por isso, mesmo com o isolamento social, mantemos os nossos serviços essenciais funcionando, assim como a disponibilização dos canais on-line. Também estaremos alinhados com os demais órgãos de trânsito do país e no próximo mês utilizaremos os meios eletrônicos e as redes sociais para divulgação dos temas do Maio Amarelo deste ano, certos que em setembro estaremos com a campanha nas ruas com força total”, destacou.