Semob-JP continua pesquisa domiciliar do Plano Diretor de Mobilidade Urbana

Por Jomar Brandão - em 1070

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) continua realizando a pesquisa domiciliar que está sendo utilizada para o Plano Diretor de Mobilidade Urbana. Iniciado em julho deste ano, o projeto tem por objetivo definir diretrizes para a circulação no espaço urbano da Capital paraibana, priorizando os pedestres, ciclistas, transportes públicos, de cargas e, por fim, os veículos individuais motorizados.

A pesquisa vai abranger visitas para entrevistas em cerca de doze mil domicílios, onde os entrevistadores vão procurar saber das pessoas o seu modo de deslocamento (veículo particular, a pé, bicicleta ou transporte público), para onde geralmente se destinam, bem como os horários mais corriqueiros. Estes dados vão ser utilizados no desenvolvimento do Plano Diretor de Mobilidade Urbana.

Os pesquisadores estarão devidamente identificados com colete e crachá para dar mais segurança às pessoas que irão recebê-los em sua residência. A pesquisa domiciliar vai até abril de 2018, e abrange toda a região metropolitana. O superintendente da Semob-JP, Carlos Batinga, falou da importância da pesquisa para João Pessoa e cidades próximas. “A pesquisa é fundamental para conhecermos a realidade atual e projetar melhorias para a mobilidade. Por isso a importância das informações prestadas pela população ao pesquisador”, disse.

No caso de dúvidas, as pessoas podem ligar para a Semob-JP: 3218-9330 e 3218-9336.