Semob-JP dá apoio a instituições de saúde em ações de combate ao coronavírus

Por Nadja Dias - em 150

Os agentes de mobilidade urbana de João Pessoa estão dando apoio logístico e estrutural a diversas ações de combate à proliferação do coronavírus. Na manhã desta quinta-feira (26), uma equipe realizou o transporte de respiradores que foram doados por empresários da Capital ao Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI).

Além disso, a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) realizou uma doação de 30 cones ao Hospital do Valentina. A unidade está fazendo uma reforma para se tornar referência no atendimento a crianças com suspeita da Covid-19. Os cones facilitarão o acesso das ambulâncias para seguirem direto à Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A recomendação dos órgãos de saúde é o isolamento social para o combate ao novo coronavírus, com exceção dos serviços essenciais. Um desses é o trabalho dos agentes de mobilidade que são de extrema importância para o ordenamento do trânsito e a segurança viária.

Os agentes estão dando apoio às ocorrências de trânsito e transporte, monitoramento das vias por meio das câmeras e no Terminal de Integração do Varadouro (TIV). Os servidores são distribuídos em três turnos, permanecendo em pontos estratégicos e em viaturas dando orientações a pedestres e condutores.

“Todos estão trabalhando com máscaras e álcool em gel, que foram distribuídos pela administração da Autarquia, ainda mantendo um distanciamento e evitando aglomerações, impedindo assim algum tipo de contato mais próximo. Em meio à pandemia, o número de agentes na rua foi reduzido, mas sem prejuízo ao trânsito, que também diminuiu o fluxo de carros nas vias”, esclareceu o superintendente-adjunto, Wallace Massini.

Canais de Comunicação:

Fale Conosco: serviços.semobjp.pb.gov.br∕manifestacoes∕cadastrar∕

Central de Informações e Reclamações (Cerin): 0800 281 1518 e 32189330

Telefones Emergenciais: Disk – 118 e 98760-2134