Semob-JP encerra programação da Semana Nacional de Trânsito

Por Nadja Dias - em 358

Após oito dias promovendo atividades educativas, dentro da política de trabalhar por um trânsito mais humanizado, reforçando a bandeira da “Paz no Trânsito”, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) encerrou a programação da Semana Nacional de Trânsito (SNT) nessa segunda-feira (25).

As ações foram iniciadas no último dia 18 de setembro, com o lançamento da SNT durante um café da manhã oferecido para a imprensa, onde na oportunidade foram apresentados todos os detalhes das atividades, incluindo a Jornada Mundial ‘Na Cidade Sem Meu Carro’, evento que integra o movimento internacional em busca de sensibilizar as pessoas para a utilização de meios de transporte mais sustentáveis, sem poluição e com acessibilidade.

Durante todos os dias da programação, a equipe da Divisão de Educação (Died) da Semob-JP realizou abordagens e entrega de material educativo, dicas de segurança para taxistas, operadores de transporte coletivo, orientações sobre o compartilhamento de espaços nas ciclovias e ciclofaixas e o comportamento adequado quanto ao uso da faixa de pedestre. As abordagens aconteceram em canteiros de obras da construção civil, praças de táxi, terminais de transporte coletivo, escolas e nas avenidas com maior circulação de pedestres e ciclistas.

Para o superintendente Carlos Batinga, a Semana Nacional de Trânsito foi um trabalho educativo junto aos pedestres, ciclistas e motoristas, com o objetivo de trazer a paz no trânsito. A programação contou com as equipes da Semob-JP e apoio dos parceiros que promoveram ações educativas. “A programação foi muito produtiva e envolveu vários parceiros e servidores, desde a organização até a realização. Agradecemos aos envolvidos que de alguma forma contribuíram para o sucesso do evento”, declarou.