Semob-JP mantém ações educativas no Centro e em escolas da Capital

Por - em 361

Pollyana Sorrentinofaixa-de-pedestre

Dando continuidade às ações de conscientização por um trânsito cada vez mais seguro, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana Urbana (Semob-JP), através da equipe de educação de trânsito, esteve na manhã desta sexta-feira (07) orientando as pessoas para travessia segura na faixa de pedestre da Avenida Almirante Barroso, próximo ao Novo Parque da Lagoa.

Além de pedestres, motoristas também foram abordados com o objetivo de orientá-los a não parar em cima da faixa de pedestre quando o semáforo na localidade estiver fechado (vermelho) para eles. Esta campanha denominada  de  “Travessia Segura” é realizada na área de forma rotineira.

Carlos Batinga, superintendente da Semob-JP, disse que as ações educativas são essenciais para incentivar a população ao cumprimento das normas de trânsito. “Investimentos em campanhas educativas são fundamentais para conseguirmos humanizar o trânsito e reduzir acidentes”, reforça o superintendente.

Segundo Gilmara Branquinho, chefe da Divisão de Educação de Trânsito, a ação é recorrente na localidade por conta do grande número de pedestres. “Estamos constantemente na Almirante Barroso para conversar com as pessoas e mostrar a forma correta de evitarmos acidentes ou atropelamentos. Com o grande fluxo de pessoas diariamente por aqui é essencial que todos estejam atentos”, ressaltou Gilmara.semob

 Ação nas escolas – Na última quinta-feira (06), a equipe da Semob-JP também levou atividades relacionadas a educação de trânsito à Escola Municipal de Ensino Fundamental Arnaldo de Barros Moreira, localizada no bairro dos Novais. Na ocasião, os estudantes tiveram acesso a informações sobre comportamento no trânsito de forma prática e dinâmica. Entre os jogos educativos estava o ‘soletrando’, momento em que os alunos são estimulados a soletrar palavras usadas no dia a dia do trânsito.

Também foram abordados assuntos como uso do capacete quando as crianças estão como passageiras das motocicletas, travessia segura pela faixa de pedestre, o uso do cinto de segurança e idade correta para ocupar o banco da frente do carro.