Semob-JP ministra curso de capacitação para agentes de trânsito de Bayeux

Por Jomar Brandão - em 1385

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) está ministrando um curso de capacitação para os agentes de trânsito da cidade de Bayeux. Iniciado na terça-feira (19), o curso é coordenado pela Seção de Desenvolvimento e Capacitação com o objetivo de qualificar os agentes de trânsito em áreas como incidentes e conflitos, fiscalização, noções de engenharia de tráfego, relacionamento interpessoal, entre outros.

As aulas estão ocorrendo das 8h às 14h, no auditório da Autarquia e são ministradas por servidores da Diretoria de Operações (DIOPE), Divisão de Mobilidade (DMOB), Assessoria de Controle e Análise de Infrações (ASCAI), Divisão de Educação (DIED), Assessoria Jurídica (ASSJUR) e Divisão de Recursos (DIRH). A parceria Semob-JP/DMTran-Bayeux resultará em agentes bem capacitados para um trânsito melhor e mais consciente. O curso terá duração de 15 dias, sendo concluído no dia 3 de outubro.

Para Carlos Batinga, superintendente da Semob-JP, a capacitação é importante para uniformizar a fiscalização na região metropolitana. “Essa capacitação solicitada pelos agentes de trânsito de Bayeux é importante para integrar a operação de trânsito na região metropolitana de João Pessoa, pois uniformiza a maneira de trabalhar. Por estarmos a mais tempo na área, é possível transmitir as técnicas que já utilizamos aqui em João Pessoa para essas novas equipes, tanto da região metropolitana quanto das outras cidades que estão municipalizando o trânsito, já que os governos estadual e federal não disponibilizam essa capacitação. Portanto, é fundamental a formação das equipes de agentes de trânsito”, disse.