Semob-JP realiza ação educativa com acidentados no Hospital Ortotrauma de Mangabeira

Por Jomar Brandão - em 533

A equipe de educadores de trânsito da Divisão de Educação (Died) da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) realizou, na manhã desta quarta-feira (16), uma ação educativa com os pacientes que são vítimas de acidentes de trânsito nos leitos do Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma).

O objetivo da ação foi conversar com essas pessoas e orientá-las no sentido de que os acidentes não voltem a acontecer, pois boa parte delas voltam a se envolver em ocorrências por imprudência. A Died também montou um stand no hospital com material educativo para distribuir com os funcionários, pacientes e acompanhantes.

Durante a abordagem, os educadores orientaram as pessoas sobre a importância de um comportamento prudente no trânsito, seja como motorista ou pedestre, com maior atenção na condição de pedestre por ser a parte mais vulnerável. As ações educativas da Semob-JP são frequentes e buscam despertar na população o senso de preservação de vidas com os cuidados necessários na condução de veículos e o respeito às leis de trânsito.