Semob-JP realiza palestra sobre pilotagem segura para militares do 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado

Por Nadja Dias - em 1612

Na manhã desta quarta-feira (4), a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) realizou uma palestra sobre Pilotagem Segura para 40 militares do 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado, localizado na cidade de Bayeux. O objetivo da exposição foi diminuir os índices de acidentes de motocicleta durante o exercício da função, ressaltando as principais causas que podem levar às ocorrências.

A apresentação foi ministrada pelos agentes de mobilidade urbana, Sanderson Cesário, da Divisão de Mobilidade Urbana (Dmob) e Richardson Dias, da Divisão de Educação para o Trânsito (Died).

Na palestra, foram destacados os cuidados que os motociclistas devem ter ao guiarem seus veículos, bem como também o respeito às regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).  “O encontro serviu para mostrar as principais causas de acidentes e também como podem ser evitadas, além da capacitação priorizando sempre a segurança na pilotagem”, explicou o chefe da Divisão de Mobilidade, Sanderson Cesário.

Outro encontro será realizado no dia 26 de julho para mais uma turma de militares do 16º Regimento de Cavalaria Mecanizado, em Bayeux/PB.