Semob-JP recebe encontro preparatório para fundação da Associação Paraibana das Entidades de Trânsito

Por Arthur Araújo - em 138

Diversos representantes de órgãos de transporte e trânsito da Paraíba se reuniram, na tarde desta quarta-feira (20), na sede da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP). O grupo esteve junto para discutir a formação da APBTrans, a Associação Paraibana das Entidadess de Trânsito e Transportes Públicos.

A Associação tem o objetivo de aproximar o trabalho dos diversos órgãos, promovendo a cooperação em benefício da segurança viária em todo o Estado.

“Será uma ótima oportunidade de troca de experiências entre os órgãos”, explicou o superintendente da Semob-JP, Adalberto Araújo. De acordo com ele, a Associação permitirá uma maior cooperação técnica e a firmação de convênios. “Poderemos unificar nossas ações de forma a trazer melhoras de políticas de trânsito em âmbito estadual”, explicou.

O encontro aconteceu na sede da Semob-JP, no Cristo, e contou com representantes de órgãos de trânsito de 12 municípios. Poderá fazer parte do grupo qualquer cidade do Estado com vinculação ao Sistema Nacional de Trânsito (SNT) ou em processo de integração.

A entidade pretende ainda trazer benefícios para o trânsito e o transporte públicos do estado por meio da promoção de pesquisas e estudos na área, capacitações, formulação de bancos de dados estatísticos e prestação de apoio e serviço técnico.