- Prefeitura Municipal de João Pessoa - http://www.joaopessoa.pb.gov.br -

Semob-JP recebe representantes da 4ª e da 5ª região do Orçamento Participativo

[1]Representantes do Orçamento Participativo (OP) se reuniram, na manhã desta quinta-feira (14), na Superintendencia Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) para debaterem questões relacionadas às comunidades dos Colibris da 4ª e da 5ª região do Orçamento Participativo. As áreas são formadas pelos bairros e comunidades de Gramame, Parque do Sol, Mussumagro, Frei Damião e Valentina II.

Os principais assuntos discutidos foram os andamentos da execução do terminal de integração do Valentina, extensão das linhas de ônibus, instalação de redutor de velocidade e reforço na sinalização viária.

O diretor de Planejamento da Semob-JP, José Augusto Morosine, ouviu as reinvindicações e afirmou que todas vão ser avaliadas pelo órgão para que sejam atendidas as necessidades da população.

“Temos o projeto do terminal do Valentina em andamento e outros em fase de planejamento, tendo como objetivo aprimorar a qualidade do sistema de transporte coletivo. As solicitações das comunidades vão ser avaliadas nos próximos dias”, explicou.

De acordo com o secretário do Orçamento Participativo, Francisco José Silva, a intenção é melhorar a qualidade de vida das comunidades. “Sempre vai haver questionamentos, mas esperamos que a Semob avalie as demandas apresentadas para a melhoria da circulação do transporte nas regiões”, disse.

Luiza Vitorino, a articuladora do 5ª região do OP, contou que esse diálogo entre a comunidade e a gestão é muito importante para que as demandas sejam analisadas e atendidas. “A Semob sempre nos atende com muita atenção e nos responde sempre dando uma satisfação à sociedade”, declarou.

[2]