Semob-JP revitaliza sinalização horizontal de ruas e avenidas em diversos bairros da cidade

Por Jomar Brandão - em 375

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) revitalizou a sinalização horizontal de várias ruas e avenidas em toda a cidade. O trabalho é permanente, com o objetivo de garantir as boas condições de visibilidade da sinalização com a melhoria na segurança dos que trafegam em nossas vias. A execução segue um cronograma de serviços da Divisão de Sistema Viário (DSV) da autarquia.

Mangabeira – Nas avenidas Josefa Taveira e Comerciante Alfredo Ferreira da Rocha, os dois principais corredores do bairro, com grande demanda de tráfego de veículos e pedestres, em função da concentração de estabelecimentos comerciais e de serviços, foram revitalizados os eixos divisores de pista, toda a faixa exclusiva de ônibus e as 32 faixas de pedestres das duas avenidas, o que aumenta a segurança viária para os pedestres e condutores de veículos.

No Centro – Por terem sido recentemente recapeadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), as avenidas Princesa Isabel, Maximiano Figueiredo, Corálio Soares de Oliveira, Almirante Barroso e Duarte da Silveira tiveram toda a sinalização horizontal implantada. Ainda no Centro, foram revitalizadas as sinalizações da Av. Getúlio Vargas e todo o entorno do Parque da Lagoa.

Também foram contempladas com pintura no pavimento e aplicação de taxas refletivas, as avenidas Rui Barbosa e Juarez Távora, na Torre. No bairro Expedicionários, as ruas Sílvio de Almeida e Hermenegildo di Lascio também tiveram a pintura da via revitalizada.

Ruas na Penha e Seixas, recentemente recapeadas pela PMJP, foram sinalizadas pela Semob-JP. Nesta primeira quinzena de dezembro será concluída a reposição das tachas e tachões refletivos das avenidas Epitácio Pessoa e Ruy Carneiro.