Semob-JP suspende atendimento presencial e estende prazos para não prejudicar população

Por Arthur Araújo - em 272

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) vai suspender, a partir desta quinta-feira (19), o atendimento presencial à população em sua sede, no bairro do Cristo, e na Casa da Cidadania do Manaíra Shopping. A medida visa reduzir o contato e a aglomeração de pessoas, de forma a combater contágio da Covid-19. Para evitar prejuízos aos usuários, o órgão reforçou recentemente os serviços disponibilizados em seu Portal na internet (serviços.semobjp.pb.gov.br).

No endereço eletrônico, vários serviços já eram oferecidos aos usuários, como a solicitação e renovação de credenciais de idosos e de pessoas com deficiência, consultas de multas e de veículos removidos, além do Fale Conosco, que recebe reclamações, informações, sugestões e elogios da população.

Desde a última segunda-feira (16), atendimentos que eram feitos de forma presencial também estão sendo aceitos nessa plataforma. Além do recurso de multas e transferência de pontuação, também é possível fazer pesquisa, emissão e pedido de baixa de multas e atualização de boletos. Para esse tipo de requisição, será necessário anexar todos os documentos exigidos, como descriminados no próprio Portal.

Para garantir que nenhum usuário será prejudicado, ficou decidido que o início dos prazos relacionados a cada um dos serviços passará a ser contado apenas após o dia 18 de abril, data de término do decreto municipal 9.460/20.

Canais de Comunicação da Semob:

Fale Conosco: servicos.semobjp.pb.gov.br/manifestacoes/cadastrar/

Central de Informações e Reclamações (Cerin): 0800 281 1518 e 3218-9330

Telefones Emergenciais: Disk – 118 e 9 8760-2134