Semob realiza ação educativa no bairro de Cruz das Armas

Por - em 39

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) continua com a campanha da faixa de pedestre nos bairros de João Pessoa. Nesta quarta-feira (29), a equipe da Divisão de Educação (Died) esteve na Avenida Cruz das Armas, próximo ao Mercado Público Sindolfo Pires, fazendo um trabalho de conscientização com as pessoas, durante o período da manhã e tarde.

O objetivo da campanha é orientar os pedestres para o uso correto da faixa. Ao mesmo tempo, o trabalho conscientiza os condutores em relação à obediência ao direito do pedestre, na sinalização destinada a ele.

Durante as ações, os pedestres são orientados sobre a utilização da faixa e recebem dicas de como se colocar em um lugar visível e acenar com a mão, pedindo passagem. Já os motoristas foram alertados sobre a necessidade de reduzir a velocidade do carro ao se aproximar da faixa.

A chefe da Died, Gilmara Branquinho, disse que a equipe fará campanhas nos bairros uma vez por semana. “A pressa, a falta de atenção ou qualquer outro motivo não justificam colocar em risco a integridade física dos pedestres. Tem que haver fiscalização para reprimir os condutores que desrespeitam os pedestres no seu direito de atravessar a via com segurança”, ressaltou. 

Ação – A campanha da faixa é constante desde 2005, quando foi implantado na cidade o programa de travessia segura. Atualmente, a atividade educativa volta a ser intensificada para a prevenção de acidentes nas principais vias e nas proximidades de estabelecimentos com grande movimentação de pessoas.

Confira as datas e os locais das ações no mês de setembro:

Quarta-feira (5/9) – Rua Eugênio Lucena Neiva/Hospital Edson Ramalho (Treze de Maio)

Quarta-feira (12/9) – Avenida Josefa Taveira/Igreja Católica (Mangabeira)

Quinta-feira (27/9) – Rua Francisco Leocárdio Ribeiro Coutinho/Val Paraíso/Carrefour (Bessa)