Semob realizou apenas uma interdição e Defesa Civil não registrou problemas graves

Por - em 50

Entre a madrugada e a manhã desta sexta-feira (13), a Superintendência Executiva da Mobilidade Urbana (Semob) registrou apenas uma interdição de via, três colisões e alguns alagamentos em pontos críticos, sem grandes transtornos. A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) também não registrou ocorrências graves na Capital.

Na Rua Edmundo Filho, no Bairro São José, o alagamento provocou a interdição da via. A linha 512 – Bairro São José, que opera naquela área, teve itinerário modificado. Os ônibus passaram a seguir o percurso normal até a entrada do Bairro São José e retornaram pelo Bairro João Agripino.

O trânsito nas avenidas Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio) e Tancredo Neves, na altura do Bairro dos Ipês, fluíram com normalidade.

Na Rua Francisco Porfírio Ribeiro – acesso de Mangabeira a Valentina –, o Rio Cuiá transbordou, deixando o trânsito bastante lento. Os motoristas também enfrentaram tráfego lento na Avenida Sanhauá, em frente à CBTU. No final da Tito Silva, na ladeira que dá acesso ao Castelo Branco, o trânsito estava normal.

Colisões – A Central de Reclamações e Informações (Cerin) registrou três acidentes: no viaduto do Cristo, por volta das 9h40; na Avenida Cruz das Armas, próximo à Feira de Oitizeiro, às 10h27, e outro também na Avenida Cruz das Armas, em frente ao Cemitério São José, sentido Centro/Bairro, por volta das 14h. Depois desse acidente, o trânsito ficou lento no local, já que a faixa da direita ficou interditada por algumas horas.

Alerta – Na manhã desta sexta, como forma de prevenção, equipes da Comdec visitaram comunidades ribeirinhas, mas constataram que a situação estava tranquila. De acordo com o coordenador da Comdec, Noé Estrela, a Defesa Civil Municipal atende chamados de emergências pelos números 0800-285-9020 e 3218-6146.

Apesar de não ter recebido chamadas, a Defesa Civil permanece em alerta para o caso de qualquer situação de risco, já que, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta sexta-feira, João Pessoa terá tempo nublado com chuvas e ventos com intensidade de fracos a moderados. A temperatura máxima será de 28ºC e a mínima 22ºC.

Orientações – Em dias de chuva, a Semob recomenda que os condutores diminuam a velocidade, acendam os faróis, liguem o limpador de pára-brisa e o desembaçador e mantenham distância entre os veículos, para evitar acidentes. Outra orientação: não atravessar local alagado, pois corre o risco de estancar o carro.

Tempo – De acordo com Inmet, neste sábado (14), o tempo na Capital será nublado a parcialmente nublado, com chuvas isoladas, e temperatura estável, com máxima de 28ºC e a mínima 22ºC.