SEPPM faz intervenção na Romaria da Penha no enfrentamento à violência contra a mulher

Por Fátima Sousa - em 406

“Vivendo na Fé Sem Violência Contra A Mulher”. Com esse slogan, a Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) fará três intervenções durante o percurso da Romaria da Penha. A ação é da responsabilidade da Coordenação de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.

As intervenções serão realizadas com informações sobre o índice e as várias formas de violência, física, psicológica, patrimonial e outras. A primeira intervenção acontece na concentração da Romaria, na Igreja de Nossa Senhora de Lourdes, às 22h.

A segunda intervenção será durante a passagem do cortejo na Praça da Paz dos Bancários. Por último no encerramento, na Igreja da Penha. Durante o percurso será distribuído material informativo dos serviços da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), em proteção e defesa das vítimas de violência.

Essa ação faz parte de um trabalho que vem sendo realizado pela coordenação junto às mulheres cristãs e evangélicas. “Sabemos que existe grande índice de violência doméstica nesta população. Temos que priorizar a luta em todos os lugares. Se não resistir, a situação tende a piorar”, diz a coordenadora Liliane Oliveira.