Sereias da Penha ganham destaque em publicação de circulação nacional

Por Faby Falcão - em 232

Foto RafaelPassos-Secom/JP

As artesãs que compõem o aclamado grupo Sereias da Penha mais uma vez ganharam destaque nacional. Este mês elas estão estampando páginas da revista TAM, publicação que circula em todas as linhas dos voos da empresa.

Todo o trabalho desenvolvido por elas foi ricamente mostrado ao longo das duas páginas da revista. Hoje, o grupo de artesãs é um dos mais conhecidos no País e já ganhou alguns prêmios, a exemplo dos “100 mais do artesanato”, premiação nacional realizada pelo Sebrae.

O sucesso das artesãs começou em 2014 quando, após passarem por uma capacitação com o estilista Ronaldo Fraga, foram convidadas por ele para desenvolver uma coleção que foi desfilada no São Paulo Fashion Week (SPFW), em abril de 2015.

“Mais uma vez o nosso trabalho está sendo reconhecido e ficamos muito felizes com essa publicação. Temos a certeza de que iremos conquistar muito mais clientes e admiradores do nosso trabalho”, afirmou Joseane Izidro, presidente da Associação Sereias da Penha.

Sereias da Penha – O sucesso do projeto Sereias da Penha deve-se ao fortalecimento da parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio do programa João Pessoa Artesã (JPA), com o Instituto Federal de Educação (IFPB) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que possibilitou a inclusão social com a apropriação da cultura local na comunidade Praia da Penha.