Serviços de saúde intensificam atendimento no São João em JP

Por - em 25

Durantes os festejo juninos em João Pessoa, que vão de 23 a 28 de junho, os serviços de saúde da capital estarão em alerta para atender à população. Quem precisar de algum atendimento de urgência poderá ligar para a Central de Atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), gratuitamente, através do telefone 192.

De acordo com a coordenadora do Samu-JP, Roberta Abath, unidades descentralizadas estarão à disposição das pessoas que estiverem na festa, assim como da população em geral. “Temos que lembrar que a maior demanda do Samu é nas estradas, em virtude do fluxo turístico, e que o Samu, além da região metropolitana, atende também as rodovias federais até o limite com os estados do Rio Grande do Norte e Pernambuco e com a cidade de Campina Grande”, disse.

Por causa do grande fluxo de trabalho, Roberta Abath pede às pessoas que só liguem para o Samu em caso de risco de morte. “A população em geral deve saber que o Samu estará com ambulâncias para atender às pessoas que estão nos festejos de João Pessoa ou de qualquer outra área coberta por nós. No entanto, no caso de a viatura não estar no local, por ter ido deixar algum paciente em um hospital, as pessoas deverão, em caso de risco de morte, ligar para o número 192”, esclareceu.

Já o Ortotrauma, em Mangabeira, tem a disposição da população três cirurgiões, três clínicos, dois pediatras, além de enfermeiros e anestesiologistas preparados. “A população poderá contar também com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (U.T.I.) e todo o aparato para diagnóstico. A única coisa que gostaríamos de lembrar é que o hospital referência para queimaduras é o Hospital de Emergência e Trauma Humberto Lucena”, comentou Edson Neves, diretor do Ortotrauma.