Serviços de urgência e emergência atendem normalmente durante feriado de São João

Por Thibério Rodrigues - em 286

D R T .R J .15855.

Os serviços de urgência e emergência da Rede Municipal de Saúde funcionarão normalmente nesta sexta-feira (23), sábado (24) e domingo (25) para garantir assistência contínua à população de João Pessoa durante os tradicionais festejos de São João.

As Unidades de Pronto Atendimento (localizadas nos bairros de Cruz das Armas, Valentina Figueiredo e Manaíra), assim como os hospitais que atendem urgências, dentro de suas especialidades (Complexo Hospitalar de Mangabeira, Hospital Municipal Valentina e Instituto Cândida Vargas) estarão com suas equipes de plantão para o atendimento da população que necessitar do serviço.

D R T . R J . 15855.

Da mesma forma, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estará atendendo e montou um esquema especial para a véspera e feriado de São João. O número de equipes de plantão receberá reforço para eventuais ocorrências relacionadas às festividades na Capital, que ocorrerão no Ponto Cem Réis.

O Hospital Municipal Santa Isabel não recebe demanda de urgência e emergência, mas as equipes de plantão estarão atendendo normalmente os pacientes internos. Já as unidades de saúde da família (USF) só funcionam até esta quinta-feira (22) e abrem novamente na segunda-feira (26), assim como os centros de atenção integral à saúde (Cais), localizados nos bairros de Jaguaribe, Mangabeira e Cristo Redentor.