Serviços do Programa “Ação Asfalto” continuam em ruas da Capital

Por Glaudenice Nunes - em 472

Os serviços do Programa “Ação Asfalto” prosseguem nesta quinta-feira (7) em Manaíra e no Geisel. As obras de recapeamento estão sendo executadas na Avenida Sapé (Manaíra), Rotatória do Cajueiro (Geisel) e na Rua Valdemar Naziazeno, que liga a BR-230 à Doce Mãe de Deus, no Geisel.

Por conta das obras, os condutores que trafegam nessas vias devem redobrar a atenção ao passarem no local, uma vez que há interdição parcial na via. Para manter a fluidez do trânsito as equipes trabalham em uma faixa por vez, liberando o trânsito na outra faixa.

As obras de recapeamento asfáltico, executadas pela Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra), já foram concluídas em 30 ruas e avenidas, totalizando cerca de 15 metros. Quem trafega diariamente por essas vias já pode sentir os efeitos positivos dos serviços executados, garantindo mais segurança para condutores e pedestres.

Os serviços de recapeamento asfáltico estão sendo executados em diversos bairros da cidade, como parte do programa lançado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) com o objetivo de melhorar a malha viária da cidade, onde estão sendo investidos R$ 30 milhões em recursos próprios. O programa prevê, ainda , pavimentação ou criação de novas vias alternativas.

As vias foram selecionadas baseando-se no desgaste apresentado e na necessidade de criação de rotas alternativas aos grandes corredores de João Pessoa, que registram um grande fluxo de veículos, ajudando a desafogar o trânsito nesses locais.