Servidor da Prefeitura conquista o primeiro lugar no Rally Cerapió

Por - em 24

O pessoense e professor de educação física da rede municipal de ensino, Marciano Cabral, foi o campeão na categoria ‘Over 50’ do Enduro Rally Cerapió, realizado entres os dias 23 a 26 de janeiro. Das quatro etapas da prova, totalizando 240 quilômetros, o paraibano conquistou o primeiro lugar nos Estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba, ficando na segunda posição em Pernambuco. Com um bom desempenho na prova, ele chegou a abrir a vantagem de uma hora e 20 minutos em relação ao segundo colocado na categoria.

Segundo o ciclista, que já iniciou os treinamentos para as competições desse ano, a determinação e disciplina são fundamentais para um bom desempenho. “Treino de segunda à sexta duas horas por dia. Nos fins de semana, esse tempo sobe para quatro horas. Meses antes das competição esse treinamento é intensificado e eu viajo para o interior, municípios como Araruna e Bananeiras, onde há muitas serras. Uma alimentação balanceada também é fundamental. Isso faz com que eu ganhe pique e resistência para as provas”, comentou Marciano.

Os próximos desafios do atleta, que começou a se dedicar ao esporte há 20 anos, são o Campeonato Paraibano de ciclismo, o Pernambuco, o Brasileiro que acontece em meados de junho na cidade de São Bento do Sul, no Estado de Santa Catarina e a Copa Internacional.

Marciano Cabral vem acumulando títulos ao longo dos anos. Foi campeão várias vezes em campeonatos paraibanos e pernambucanos. Em 2002, ano que participou pela primeira vez do Rally Cerapió, conquistou o segundo lugar e no ano seguinte, na mesma competição, ficou em terceiro. Em 2006, na Copa Internacional ficou em quarto e em 2007 em quinto. Atualmente, ele ocupa o sexto lugar no ranking nacional da categoria.