Servidor tem até dia 31 para fazer o Censo Previdenciário

Por - em 27

Todos os servidores efetivos da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) que ainda não se recadastraram no Censo Previdenciário têm até o dia 31 deste mês para atualizar seus dados. Os pensionistas e aposentados podem procurar, até esta terça-feira (21), o Instituto de Previdência do Município (IPM), localizado na rua Engenheiro Clodoaldo Gouveia, 166, no Centro da Capital, para realizar o processo de atualização.

A partir desta quarta-feira (22), os servidores efetivos da administração direta, indireta e autarquias devem procurar o posto localizado rua Almeida Barreto, 206, 2º andar, Centro para fazer o recadastramento. O horário de atendimento será das 8h às 14h.

Segundo o coordenador do Censo, Rui Leitão, a partir desta terça-feira a equipe do IPM vai fazer visitas às residências das pessoas impossibilitadas de se locomoverem até os postos, com o objetivo de efetivar o recadastramento previdenciário. De acordo com ele, são aproximadamente 50 servidores nessa situação. Ele acrescentou que será disponibilizada, no Portal da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), uma lista com os nomes de todos os servidores que não se recadastraram ainda.

Para ele, o Censo Previdenciário 2007 atingiu todas as expectativas, pois a meta do Governo Municipal é atingir, nesse primeiro momento, a marca dos 90% ou cerca de 13 mil recenseados, sendo que esse número já chegou a aproximadamente 86%. “Está correndo tudo bem com o Censo. Estamos atingindo nossa meta e trabalhando cada vez mais para atingir a totalidade dos servidores”, acrescentou.

Previsão – O Censo Previdenciário dos servidores da PMJP começou desde julho e deve recadastrar mais de 13 mil funcionários ativos, aposentados e pensionistas. O recadastramento será presencial, mas os servidores também poderão atualizar o cadastro no Portal da Prefeitura de JP, no endereço www.joaopessoa.pb.gov.br, link ‘Censo Previdenciário’, onde haverá uma página pré-preenchida com os dados do recenseado. É necessário que a página seja impressa e encaminhada aos postos de atendimento.

A atualização das informações constará no banco de dados da Previdência Social, alimentando o Sistema Integrado de Informações Previdenciárias (Siprev) para evitar fraudes e garantir a aposentadoria daqueles que realmente contribuíram.