Servidoras da Emlur participam de ‘Oficina de Beleza’, nesta quinta

Por - em 24

As servidoras da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) participam nesta quinta-feira (27) de uma ‘Oficina de Beleza’. A atividade, que finaliza a série de eventos realizados pela Emlur em comemoração ao ‘Dia Internacional da Mulher’, será realizada a partir das 14h na sede da Autarquia, localizada no bairro dos Estados.

Além da tarde de beleza, as funcionárias poderão fazer exames ginecológicos, aferir pressão e ainda verificar o peso e as medidas corporais. A oficina será finalizada com o sorteio de brindes e a apresentação do grupo folclórico ‘Xaxado de Mulheres’.

Durante a tarde, elas poderão cortar e pintar o cabelo, fazer escova, hidratação e arrumar as unhas. Além disso, haverá a distribuição de brindes, entre eles perfumes, cremes, produtos de maquiagem, chapinhas para cabelo, tolhas de banho, entre outros produtos.

Dia diferente – A superintendente da Emlur, Laura Farias Gualberto, contou que a idéia da realização da oficina é possibilitar um dia de beleza para as mulheres que trabalham na Emlur. “Nós temos servidoras que trabalham nos mais diversos tipos de atividades. As nossas agentes de limpeza, por exemplo, todos os dias estão nas ruas cuidando da limpeza da cidade faça chuva ou faça sol. Por isso, decidimos proporcionar, para essas mulheres, um dia dedicado ao cuidado da beleza e da saúde”, comentou.

De acordo ainda com a superintendente, a idéia principal é promover a valorização da mulher e também chamar atenção delas para a necessidade do cuidado com a saúde.

A Oficina de Beleza será direcionada para cerca de 400 servidoras da Emlur. A atividade envolverá 100 profissionais das áreas de estética e médica, que cuidarão da beleza e da saúde das mulheres. O evento conta com a parceria do ‘O Boticário’, ‘Cosmetic Center’, ‘Instituto Embeleze’, ‘São Braz’, ‘Representação Mary Kay’ e o Serviço Social do Comércio (Sesc).