Servidoras da PMJP participam do 1º Festival Mulheres de Talento

Por - em 32

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) realizou nesta terça-feira (20) o 1º Festival Mulheres de Talento. O evento, que faz parte da programação de comemoração ao Dia Internacional da Mulher, é uma parceria da Secretaria de Administração (Sead) com a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres e contou com participação de funcionárias (entre prestadoras de serviço, comissionadas, estagiárias e efetivas) de várias secretarias, revelando seus talentos artísticos.

O festival, que aconteceu no ginásio do Centro Administrativo, em Água Fria, contemplou duas categorias: música e poesia. A primeira colocada em cada categoria foi premiada com um aparelho de televisão LCD. Além da premiação, todas as participantes receberam um certificado de participação.

Para a secretária de Administração, Rosa Gondim, a maior importância do evento é mostrar as diversas habilidades das mulheres. “Elas estão inseridas em todas as áreas do conhecimento, assim como na cultura e nas artes em geral”, afirmou. Ela destacou, ainda, que o festival tem a função de integrar cada vez mais os funcionários da PMJP dentro da política de valorização dos servidores municipais, implantada pelo prefeito Luciano Agra.

Uma das concorrentes do festival, a prestadora de serviço Wilma de Sousa, elogiou a iniciativa da PMJP.  “Eu acho que é uma atitude louvável porque visa prestigiar a funcionária, tanto a efetiva como a prestadora de serviço. Isso só tem a abrilhantar ainda mais o papel da mulher”, disse.