Servidoras do CAM participam de ações em homenagem à mulher

Por - em 20

As atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher, no Centro Administrativo Municipal, em Água Fria, tiveram início na manhã desta terça-feira (15) com muita música, palestras e ações voltadas às mulheres. A iniciativa faz parte da programação do Mês da Cidadania Ativa para as Mulheres, coordenado pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPPM).

As servidoras do Centro Administrativo foram as protagonistas desta ação, que contou com a participação de secretários, funcionários e convidados. A secretária de Administração, Laura Farias, coordenou o evento parabenizando todas as que fazem parte da gestão municipal. “Pela primeira vez estou trabalhando com muitas mulheres. Mulheres que merecem ser respeitadas e jamais discriminadas”, comentou Laura Farias.

Ozanir Urtiga, que é funcionária da prefeitura há 30 anos, elogiou a iniciativa das atividades e disse que ações como esta têm sua importância por protagonizar e disseminar a cultura de valorização da mulher.

Já para Thereza Madruga, que é servidora de Recursos Humanos da Superintendência de Transportes (STTrans), mulher é nunca se anular de seus direitos. “Nós mulheres precisamos continuar lutando por nossos direitos. Quebrar paradigmas e acabar com a discriminação”, acrescentou.

A Secretária Laura Farias enfatizou também as ações que foram desenvolvidas pela Secretaria de Mulheres e STTrans no período de Carnaval, onde a campanha “No Carnaval, não vale tudo. Acabe com a fantasia da violência contra a Mulher”, sensibilizou a população no tocante à violência de gênero.

No Centro Administrativo Municipal, as atividades transcorrem durante toda esta terça-feira, com ações de saúde para as mulheres, como exames citológicos, encaminhamentos para mamografia e testagem de HIV/Aids. Também acontece no local a Feira de Livros “Vamos Trocar Leituras”, um espaço aberto para trocas e arrecadação de livros.

Às 16h, a secretária municipal de Planejamento, Estelizabel Bezerra, vai proferir uma palestra sobre a participação das mulheres na construção da cidade. Antes, haverá apresentação do coral das usuárias do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra.