Servidores comemoram sete anos da implantação do Samu na Capital

Por - em 40

Reajuste salarial para os servidores, novas ambulâncias, cursos de capacitação e a ampliação de serviços. Essas são apenas algumas das conquistas comemoradas neste sábado (30) pelos funcionários do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-192). Uma confraternização realizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, marcou os sete anos do serviço na Capital e foi prestigiada pelo prefeito Luciano Agra.

Desde o ano de 2004, o Samu metropolitano de João Pessoa já registrou mais de 400 mil atendimentos. “A Prefeitura de João Pessoa vem ultrapassando o piso de investimentos para a saúde definido pelo governo federal. E esses investimentos irão continuar crescendo também nos próximos meses com a oferta de serviços e de novas unidades de atendimento. O Samu está inserido nesse projeto e os seus servidores não poderiam ficar de fora. Entendemos que é preciso não só cuidar da população, como também de quem presta serviço à cidade”, destacou o prefeito Luciano Agra.

Benefícios – Entre outras conquistas, só deste ano de 2011, o Samu da região metropolitana da Capital pôde contar com a finalização da reforma da sede administrativa com ampliação da central de regulação médica; climatização dos ambientes de trabalho; renovação da frota; cursos de capacitação; e a criação de uma sala de treinamento.

“Estamos comemorando sete anos de serviços com várias conquistas. Além do reajuste salarial, assumimos o posto de serviço do próprio CAM, implantamos a segunda unidade de transporte sanitário e também implantamos o serviço de motolâncias em escala regular, o que não existia antes”, ressaltou o coordenador geral do Samu de João Pessoa, Cláudio Teixeira Régis.

Entre as metas para 2012, a proposta é de implantação da central de transporte sanitário; do atendimento regionalizado; novos cursos de capacitação e a aquisição de novos equipamentos.

A festa dos servidores do Samu contou com a apresentação do grupo de forró ‘Goiamum com Leite’, formado por integrantes também servidores do Município e ainda com a presença do vereador Bosquinho.