Servidores da educação promovem rede de proteção social

Por - em 60

Cerca de sete mil pessoas compareceram ao VIII Colóquio Municipal de Educação (Comed), que ocorreu no ginásio poliesportivo, no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), nesta sexta-feira (6). O evento, que é organizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (sedec), reuniu servidores de todas as áreas da rede municipal de ensino sob o tema “Rede de proteção social: uma responsabilidade de todos”.

O secretário interino da Sedec, Genildo Lucena, exaltou a iniciativa de reunir tantos servidores para discussões relevantes sobre a temática escolar. “O que temos que fazer na educação é ir além de construir escolas e equipá-las. Por isso é importante trocar experiências e capacitar o material humano que conduzirá as escolas”, ressaltou.

O Comed é sempre realizado nos meses de julho. Além das autoridades municipais presentes na mesa de debate, a principal palestra do evento ficou sob a responsabilidade da psicóloga especialista na área da criança e adolescente Maria Salete Freitas Ribeiro.

Cartilhas – Durante o evento, foi apresentada aos profissionais da educação uma cartilha informativa com os principais serviços da PMJP. A cartilha será distribuirá na próxima semana aos servidores.

De acordo com Dione Marques, assessora pedagógica da Sedec, a cartilha terá como foco a rede de proteção, que foi o tema tratado no colóquio. Dentro do material, os profissionais poderão encontrar a listas dos Programas de Saúde da Família (PSF), a relação com o endereço de todas as escolas públicas e a lista dos Centros de Referência da Educação Infantil (Crei).

Apresentações – Durante o VIII Comed houve a apresentação do Ballet Stúdio José Enoch e a encenação de uma peça dos alunos do Projeto Sementes da Arte, do Teatro Ednaldo do Egypto. O evento foi encerrado com a apresentação da Banda Baile da Sedec.