Servidores da Emlur celebram fim de ano com ‘Auto de Natal’

Por - em 54

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana, Emlur, realizou na noite desta sexta-feira (16) o encerramento de suas comemorações de final de ano com o tradicional Auto do Natal. A celebração reuniu os servidores no pátio da Autarquia onde puderam assistir a uma apresentação dos grupos de cultura da Emlur. Coral, Teatro e Baticumlata subiram ao palco para uma montagem especial do Auto, renovando a história do nascimento do menino Jesus com elementos da cultura moderna.

O evento contou com a presença do prefeito Luciano Agra, do chefe de gabinete Raoni Mendes e dos secretários Laura Farias, Marconi Maia e Ednaldo Soares, além do coordenador da Casa das Artes, o ator Luiz Carlos Vasconcelos, e do pastor Estevam Fernandes.

No decorrer do espetáculo foram abordados amor, respeito e solidariedade como elementos fundamentais que devem ser trabalhados no dia a dia das pessoas. O projeto foi coordenado pela Divisão de Arte e Cultura da Emlur, através de Antônia Sousa, com o apoio da maestrina Fátima França, do músico Jairo Gomes, do ator Erivan Lima e com concepção e produção de palco do artista plástico Elioenai Gomes.

A apresentação foi marcada pela presença de funcionário da sede da Autarquia cantando, tocando e encenando juntamente com Coral da Emlur, Baticumlata e Teatro. Os grandes grupos, formados pelos agentes de limpeza e servidores do quadro administrativo, executaram hinos natalinos e peças populares da música brasileira. A proposta de divisão do efetivo da Autarquia em três partes foi encabeçada pelo superintendente Coriolano Coutinho que assumiu um dos postos do Baticumlata.

“Quem conhece os verdadeiros problemas da cidade são aqueles que passam o dia na rua, trabalhando pelo bem-estar dos cidadãos pessoenses”, disse o prefeito. Luciano também enfatizou o trabalho de educação ambiental realizado pela Emlur e a recepção deste trabalho pela população. “Não tem gestor que não fique com o coração mole quando escuta tantos elogios ao trabalho desenvolvido nessa área”, comentou.

O superintendente Coriolano Coutinho agradeceu o empenho de todos os setores na elaboração desta festa. “Todos aqui fazem parte de uma grande família, desde o pessoal de campo até o pessoal administrativo que podem, juntos, apreciar o resultado do trabalho de todo um ano de muito esforço”. Por fim, Coriolano agradeceu o empenho todos que fizeram a Emlur neste ano e desejou Boas Festas para todos os presentes e seus familiares.

Projetos para 2012 – Durante o evento, Coriolano Coutinho apresentou algumas propostas da gestão para 2012. O destaque foi o anúncio da inclusão dos servidores da Autarquia no programa habitacional do governo municipal. Até o final do próximo ano, 100 agentes da Emlur devem ser contemplados pelo programa. Outras ações anunciadas foram a aquisição de novo fardamento completo para os agentes de limpeza, incluindo protetor solar, e a expansão da coleta seletiva nos bairros de João Pessoa.