Servidores da Emlur fazem prévia carnavalesca nesta sexta-feira

Por - em 27

Este ano o carnaval chega mais cedo para os servidores da Autarquia Municipal Especial de Limpeza Urbana (Emlur). Nesta sexta-feira (6) a partir das 19 horas, a empresa vai realizar a primeira prévia de carnaval dos servidores da Emlur, o ‘Carnalimpeza’. O evento será no Ateliê Multicultural, na Ladeira da Borborema, no Centro Histórico, nº 101. O Ateliê Multicultural é um espaço que trabalha a inclusão social de jovens e suas famílias na cadeia produtiva do turismo no Centro Histórico por meio da reciclagem.
O estandarte, o hino e a camiseta 2009 do “Bloco da Limpeza’ serão lançados durante a prévia carnavalesca. O bloco fará seu desfile tradicional pelas ruas do Centro no dia 13 de fevereiro. A concentração para a saída dos foliões será no Busto Augusto dos Anjos, na Avenida Duque de Caxias, a partir das 20h. Esse é o quarto ano que o bloco participa do Projeto Folia de Rua.
Os foliões do ‘Carnalimpeza’ serão animados por uma orquestra de frevo Spok, pelo grupo de percussão ‘Baticumlata’ e pela bateria da Escola de Samba Independentes de Mandacaru. O superintendente da Emlur, Coriolano Coutinho, disse que o ‘Bloco da Limpeza’ reflete diretamente na valorização do servidor e em uma maior satisfação no trabalho. Para ele, é uma forma de resgatar a cultura carnavalesca e ao mesmo tempo valorizar quem trabalha o ano todo e quer cair na folia com o bloco.
Além dos servidores da Emlur, a diretoria convida os pessoenses para participar da prévia carnavalesca e do ‘Bloco da Limpeza’ “Vá com sua fantasia a e brinque pra valer”, convocou o superintendente.
Estandarte – A expectativa dos servidores é para a apresentação do estandarte 2009. Segundo o artista plástico Elioenai Gomes, o estandarte deste ano é feito inspirado em colcha de retalho que retrata a cultura como meio de reafirmar a reciclagem. “É a junção de várias estórias, que remete a reutilização e a própria reciclagem. Traz a questão da união do bloco e serve como elemento em que divulga todo o trabalho que a equipe da Emlur vem fazendo pela cultura e pelo meio ambiente”, explica o criador da peça arte.
Camiseta– Já a camiseta traz a representação das imagens dos servidores por meio de desenho. “É uma homenagem aos funcionários da Emlur, que vão se identificar com as figuras desenhadas na camiseta”, completou o artista plástico.