Servidores da PMJP irão participar da I Semana da Cidadania

Por - em 21

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) será uma das participantes da I Semana da Cidadania na Paraíba, organizada pelo Tribunal de Contas da União (TCE). A solenidade de abertura do evento será no dia 12 de maio, às 8h30, no auditório da Estação Cabo Branco- Ciência, Cultura e Artes. As atividades serão encerradas no dia 20 de maio, durante ‘Encontro dos Conselheiros e Delegados do Orçamento Democrático’ da Prefeitura de João Pessoa, no auditório do Paço Municipal, das 17h às 19h.

Os servidores das secretarias municipais da saúde, educação, assistência social, como também os gestores financeiros, participarão das ações previstas na programação do evento. De acordo como os organizadores, o objetivo é fomentar a participação popular nas questões que envolvam a gestão dos recursos públicos, bem como capacitar conselheiros e servidores públicos no aprimoramento da administração pública. Toda a programação da I Semana da Cidadania na Paraiba sendo conduzida pelo Fórum Paraibano de Combate à Corrupção ( FOCCO).

Eventos – Serão realizados eventos como o “Olho Vivo no Dinheiro Público”, criado pela Controladoria-Geral da União (CGU), que prevê a participação de servidores e conselheiros da capital e dos municípios de Alhandra, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Conde, Cruz do Espirito Santo, Itabaiana, Juripiranga, Pedras de Fogo, Pitimbu, Santa Rita, São Miguel de Taipu, Caldas Brandão, Pilar e São José dos Ramos. A Receita Federal do Brasil, conjuntamente com a CGU-Regional/PB, realizará um encontro com todos os 223 gestores municipais do estado.

A abertura da Semana da Cidadania contará com a presença de dirigentes de órgãos públicos e associações de classe, conselheiros, servidores, estudantes, operadores do Direito e pessoas interessadas em colaborar com o controle social da gestão pública. Na ocasião será realizado o evento ‘Diálogo Público’, que trará um ciclo de palestras voltadas ao público em geral. As inscrições são gratuitas e será fornecido certificado de participação pelo TCU. As inscrições poderão ser feitas pelo site www.tcu.gov.br ou no próprio local do evento.