Servidores da PMJP participam de culto ecumênico para celebrar a Páscoa

Por - em 132

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Administração (Sead) realizou nesta quarta-feira (4), pela manhã, um culto ecumênico em comemoração à Páscoa. A celebração contou com as apresentações de teatro e dança do grupo Dinâmico Cultural e as mensagens foram conduzidas pelo pastor Estevam Fernandes, da Primeira Igreja Batista de João Pessoa; padre George Batista, da Comunidade Filhos da Misericórdia; e José Raimundo, presidente da Federação Espírita da Paraíba.

O evento aconteceu no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), localizado no bairro de Água Fria, na Capital. A celebração marcou a reinauguração do auditório após recente reforma e reuniu servidores de várias secretarias. A secretária de Administração, Rosa Gondim, e o chefe de Gabinete do prefeito Luciano Agra, Dunga Júnior, abriram a celebração falando sobre a importância da Páscoa e ressaltando o valor de todas as crenças.

O grupo de teatro e dança Dinâmico Cultural do SESC, coordenado por Albanisa Santos, encenou a crucificação e ressurreição de Jesus Cristo, com música e coreografias. Em seguida, foi o momento das mensagens de Páscoa para os servidores municipais.

O pastor Estevam Fernandes, o padre George e o professor José Raimundo destacaram a origem e o sentido da Páscoa e falaram, ainda, sobre ajuda ao próximo, amor e perdão. A presidente da Federação dos Cultos Africanos, Mãe Renilda, foi convidada ao evento, mas não compareceu por problemas de saúde.

Também na manhã desta quarta-feira (4), todos os servidores da Sead, foram presenteados pela PMJP com ovos de chocolate entregues pela secretária Rosa Gondim em cada setor.